terça-feira, 9 de novembro de 2010

Preconceito...

Bom, por incrível que pareça ainda existe preconceito. Seja ele por cor, por escolha sexual, por escolhas de vida. O mundo ainda é o mesmo, cheio de preconceitos.
Como as pessoas dizem, Deus fez cada um com suas qualidades, defeitos, peculiaridades. Nenhum ser é igual a outro, nem mesmo gêmeos, porque as pessoas enxergam diferenças em tudo o que vêem?
As pessoas continuam com pensamentos do passado, sim o mundo evoluiu muito em pouco tempo, mas certos pensamentos antigos permanecem. As pessoas continuam a criticar o próximo, sem ver que na realidade, o próximo também a critica. Cada um de nós tem suas próprias opiniões, modo de vida, escolhas, sonhos... Então porque ainda existe o tal preconceito?
Todos dizem: "_Ahh... Eu não tenho preconceito!". Mas SEMPRE existe algum tipo discórdia, ou diferença que é levada a sério por pessoas preconceituosas. Fico imaginando as vezes, como seria o mundo se não existissem diferenças, se todos nós fôssemos iguais. Sempre haveria aqueles que pensariam diferente, estes mesmos poderiam fazer a diferença, ou não.
Cada um com suas opiniões, atos, e sonhos. Minha mãe, por exemplo, o preconceito dela é tanto... Não contra negros e homossexuais, o preconceito dela gira em torno de drogas. Sempre me disse, desde criança: "_Quer me matar? Começa a usar drogas.". Bom o que eu posso falar disso?!
Nós duas estamos passando por crises, problemas, enfim varias coisas... Um dia desses tivemos uma conversa, e decidimos que não teríamos mais segredos, então resolvi falar pra ela que eu uso maconha, uso por lazer, pela felicidade do momento, pra curtir as coisas como elas realmente são. Minha mãe não entendeu, ela acha que se eu fumar um cigarro de maconha, minha vida esta acabada, que não terei mais chances de ser "normal". Não é assim! Não fale de alguma coisa, sem antes saber o que é essa "coisa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário